Conheça 10 Programas De Dietas para a perda de peso de forma gratuita
A corrida para ser fitness começou e muitas pessoas estão entrando de cabeça nessa onda. Por isso, conheça dez (10) programas de dietas para a perda de peso de forma gratuita.
Algumas pessoas fazem isso para conseguir um corpo sexy, algumas fazem porque estão envergonhadas com o corpo que têm agora, enquanto outras fazem isso simplesmente para permanecer em forma e saudável.
Como tal, muitos programas de fitness estão disponíveis na internet, em academias, spas e centros de estética por toda parte.
Alguns são muito caros e acabam se tornando inviáveis para muitas pessoas prosseguirem esses programas de condicionamento físico.
A grande maioria das pessoas não têm condições financeiras ou não querem ir a academias, ao spa ou qualquer centro de estéticas e gastar muito dinheiro apenas para emagrecer para obter aquele corpo sexy desejado.
Atualmente, existem muitos livros disponíveis na livraria que oferecem programas de perda de peso que são convenientes e gratuitos, é claro que os livros não são.
Esses programas de perda de peso ou planos de dieta estão ganhando imensa popularidade com tanta publicidade, depoimentos e comentários que pode ser confuso qual exatamente seguir.
Portanto, antes de escolher qual plano de perda de peso seguir, vamos descrever neste artigo alguns dos programas de dieta mais populares atualmente.
Conheça um resumo dos 10 programas gratuitos de dietas para perda de peso mais conhecidos no mundo:
A Nova Revolução da Dieta de Atkins pelo Dr. Atkins. Este programa de perda de peso incentiva uma dieta rica em proteínas e uma redução nos carboidratos.
Pode-se banquetear com vegetais e carne, mas deve-se jejuar com pão e macarrão.
Um também não é restrito à ingestão de gordura, por isso não há problema em derramar o molho de salada e espalhar livremente na manteiga.
No entanto, após a dieta, pode-se encontrar falta de fibra e cálcio, mas com alto teor de gordura.
É indicado também a ingestão de grãos e frutas de maneira limitada.
Já na dieta do viciado em carboidratos dos Doutores Rachael F. Heller e Richard F. Heller é defendida a ingestão de baixo teor de carboidratos.
Aprova a ingestão de carnes, legumes e frutas, laticínios e grãos, no entanto, sempre alertando contra a ingestão de muito carboidrato.
As refeições compensatórias podem ser muito ricas em gorduras e gorduras saturadas.
A Dieta Choose to Lose (Escolha Perder) elaborada por Ronald S. Goor e Nancy Goor. Nela, é restringida a ingestão de gordura.
Recebe-se um cardápio mais calórico e a pessoa tem a liberdade de gastá-lo. Não pressiona o indivíduo a observar sua ingestão de carboidratos.
Comer carne e aves, bem como laticínios com baixo teor de gordura e frutos do mar, é bom.
É liberado também o consumo de vegetais, frutas, cereais, pão e massas. Este plano de perda de peso é bastante saudável, boas quantidades de frutas e vegetais, bem como gorduras saturadas.
Fica-se observando os níveis de triglicerídeos; se estiverem altos, reduza os carboidratos e coloque mais gorduras insaturadas.
A Dieta DASH (que significa em inglês: Dietary Approaches to Stop Hypertension). Admite quantidades moderadas de ingestão de gordura e proteína e alto teor de carboidratos.
Concebido principalmente para reduzir a pressão arterial, o plano de dieta segue o guia alimentar da pirâmide e incentiva a alta ingestão de grãos de trigo integral, frutas e vegetais e laticínios com baixo teor de gordura.
Alguns dieteiros defendem que comer bastante esses alimentos podem obter uma perda de peso significativa.
5. Eat more, Weigh less ou traduzido para “Coma mais, pese menos” foi desenvolvida pelo Dr. Dean Ornish.
É composta principalmente de comida vegetariana e com um restrito teor de gordura.
Revela que deve-se escolher alimentos coloridos e que encham os olhos, mas avisa para prestar atenção em laticínios sem gordura e claras de ovos.
Esta dieta é pobre em cálcio e restringe o consumo de alguns alimentos saudáveis, como frutos do mar e aves magras.
Coma certo para o seu tipo de sangue ( 4 Blood Types, 4 Diets Eat Right For Your Type), elaborada pelo Dr. Peter J. D`Adamo e Catharine Whitney, é uma dieta interessante porque é baseado no tipo sanguíneo da pessoa.
Por exemplo, nela recomenda-se o consumo maior de proteína animal para pessoas com o tipo sanguíneo O, enquanto no tipo A precisaria de mais verduras e legumes.
Já para o tipo B deve-se consumir mais leite e derivados. E por fim para o tipo AB ele recomenda vegetais e laticínios.
Os planos de dieta para alguns tipos sanguíneos pode ser nutricionalmente desequilibrados e muito baixos em calorias.
E, para constar, não há provas de que o tipo sanguíneo afete as necessidades alimentares.
O Princípio de Pritkin (Pritkin Principle) desenvolvido por Nathan Pritkin, é focado em reduzir a densidade calórica na alimentação, sugerindo alimentos que fazem a pessoa se sentir satisfeita.
É uma das dietas baseadas em vegetais, grãos e frutas e são limitadas as fontes de proteína a carne magra, frutos do mar e aves.
Embora seja saudável, fornecendo baixas quantidades de gorduras saturadas e ricas quantidades de vegetais e frutas, também é pobre em cálcio e limita as fontes de proteína magra.
Dieta Volumétrica. Para comer calorias de baixa densidade calórica. Recomenda o mesmo método alimentar do Princípios de Pritkin, mas restringe alimentos gordurosos ou secos como pipoca, pretzels e bolachas. Este plano é razoavelmente saudável, devido às altas quantidades de frutas e vegetais, além de ter baixa densidade calórica e gorduras saturadas.
Na The Zone Diet, o consumo de carboidratos é baixo, mas moderadamente alto em proteínas. Incentiva alimentos proteicos com baixo teor de gordura, como peixe e frango, além de vegetais, frutas e grãos. Também é saudável, mas pode ser carente de grãos e cálcio.
No programa Vigilantes do Peso, há o consumo de carboidratos ricos e consumo moderado em gorduras e proteínas. Um plano de dieta muito saudável e muito flexível também, pois ele permite que o dieteiro planeje sua própria refeição em vez de dar-lhe um cardápio regrado para seguir.
Imagem retirada do Pixabay e Amazon
E aí gostou do conteúdo? Espero que tenha ajudado!
Compartilhe!
Quer receber o conteúdo relevante do blog?
Inscreva-se na nossa newsletter
VEJA TAMBÉM
0 comments: