O Que Você Precisa Saber Sobre a Dieta Low Carb e Como Fazê-la da Maneira Certa Para Perder Peso.
Vamos ver o que você precisa saber sobre a Dieta Low Carb e como fazê-la da maneira certa para perder peso. A dieta baixa em carboidratos ou a Dieta Low Carb tornou-se moda nos últimos anos.
Perder peso é um objetivo para muitas pessoas e todo mundo está procurando maneiras rápidas e fáceis de fazer dieta para perder peso.
Algumas pessoas não precisam perder peso necessariamente, mas ainda ficam estressadas com alguns quilos a mais. Outros precisam perder por razões médicas e podem ter vários quilos que desejam perder.
Existem muitas dietas diferentes por aí, incluindo dietas com baixo teor de carboidratos e a verdade é que a maioria delas alcançará a perda de peso se forem seguidas corretamente.
Isso não significa sempre fazer rigorosamente o que a dieta diz todos os dias. O mais importante é como você lida com a ocasião inevitável de comer demais ou se deliciar com alimentos que não estão no plano.
Se você puder descartar isso e retornar ao plano sem se incomodar, é provável que tenha sucesso.
Todo mundo tem esses dias - o importante é deixá-los irem e aceitá-los como apenas mais um passo no caminho para a perda de peso permanente.
Também é importante encontrar uma dieta que você possa seguir facilmente. Afinal, dieta boa é aquela que se consegue pôr em prática efetivamente.
As dietas com baixo teor de carboidratos são adequadas para muitas pessoas porque as regras são bastante simples. Como o nome sugere, a dieta consiste em evitar ou limitar alimentos ricos em carboidratos.
Estes incluem pão, massas, batatas, arroz e outros grãos. O açúcar também é um carboidrato. Depois de entender o que são esses alimentos, é simples escolher pratos que os evitem.
A maioria das críticas à dieta com baixo teor de carboidratos é baseada no fato de que os “dieteiros” obterão a maior parte de suas calorias diárias de carne, laticínios e outros produtos ricos em gordura.
Isso pode levar a colesterol alto e outros problemas relacionados a uma alta ingestão de gorduras saturadas. Aconselha-se o acompanhamento de um médico ou nutricionista antes de iniciar este tipo de dieta.
Às vezes, a perda de peso é boa nos estágios iniciais, mas as pessoas não conseguem lidar com as restrições a longo prazo e começam a se desviar da dieta.
Um dos problemas que muitas pessoas têm com a dieta baixa em carboidratos é a eliminação de pães e massas. Chega de torradas, espaguete ou pizza!
Muitos dos alimentos que são mais rápidos de preparar são baseados em carboidratos - hambúrgueres em seus pães, batatas fritas, sanduíches, massas e molhos.
Cerveja e outras bebidas alcoólicas também são ricas em carboidratos. É verdade que o álcool geralmente é restrito em qualquer dieta, porque é rico em calorias e muito baixo em valor nutricional, mas as dietas com pouco carboidrato dão ênfase especial a isso.
Ainda existem muitos alimentos que podem ser apreciados em uma dieta baixa em carboidratos.
Se você gosta de carne, vai adorar a oportunidade de consumir carne bovina, frango e outros produtos de origem animal.
A popularidade dessas dietas fica clara pelo tempo que elas permanecem nas listas dos mais vendidos.
É apenas uma questão do que combina com você. A dieta baixa em carboidratos funciona para muitas pessoas e em alguns casos a diminuição ou eliminação deles pode ser muito saudável.
Para saber mais sobre os malefícios do uso excessivo de carboidratos acesse o artigo da Sarah Alves, escrito para o portal Uol: Corpo dá sinais quando há excesso de carboidrato: veja 7 deles.
Imagem retirada do site Pexels
E aí gostou do conteúdo? Espero que tenha ajudado!
Compartilhe!
Quer receber o conteúdo relevante do blog?
Inscreva-se na nossa newsletter
VEJA TAMBÉM
15 Ótimas Dicas Para Perder Peso Rapidamente
0 comments: